Pedagogia

Apresentação

O Curso de Pedagogia da Faculdade Santa Fé foi RECONHECIDO com o Conceito B, pela Portaria Ministerial n.º 831 de 31 de outubro de 2006, publicada no Diário Oficial da União – DOU n.º210 de 01/11/2006, Seção 1, página 56.

O Licenciado em Pedagogia da Faculdade Santa Fé dispõe de um potencial de atuação profissional que abrange em primeira instância a Habilitação em Pedagogia. Além de possuir um diferencial curricular entre as outras Instituições de Ensino Superior, que são as disciplinas SISTEMA MONTESSORI, ORIENTAÇÃO DE DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM e LIBRAS as quais estão voltadas para a Inclusão Educacional.

O Profissional

O Licenciado em Pedagogia estuda o processo educativo, devendo avançar na sistematização de teorias pedagógicas. Tem a docência como base da identidade profissional. O Supervisor Escolar atua em planejamento curricular e assessoramento pedagógico, visando a melhoria do processo ensino-aprendizagem, devendo promover estratégias e instrumentos facilitadores da articulação, socialização e construção dos diferentes saberes docentes, e de integração teoria e prática no processo formativo. É o articulador do processo pedagógico da escola.

O Orientador Educacional dirige sua ação para um processo contínuo de leitura crítica do desenvolvimento individual e coletivo dos sujeitos da escolarização e de sua integração na sociedade. O Administrador Escolar atua no processo de organização da escola, promovendo a articulação dos recursos humanos, materiais, financeiros e físicos com fins de garantir a realização das finalidades pedagógicas da escola.

Carga-Horária: | Presencial
Dias: | Segunda à sexta – Vespertino: 14h às 19h e Noturno: 18h30min às 21h45min
Duração: | 4 anos + prazo para elaboração do TCC
Mensalidade: R$ 699,38 (reajuste 2020)